MEUS LIVROS

 
A Formiguinha da perninha quebrada
a formiga port capa.jpg

Idade sugerida 7 a 10 anos

Um conto infanto juvenil que fala de deficiência, superação, sobre a fauna brasileira ( formiga voadora Tanajura) e sonhos.

O conto narra a história de uma formiga que foi levada através de uma botinha de um fazendeiro para uma outra cidade. A formiguia se adaptou em uma nova colônia de formigas, mas sofria com sua limitação e deficiência.

A formiguinha tinha um sonho de ser rápidas como os Beija flores, mas por causa da sua deficiência era lenta como as lesmas.

Seu desejo secreto era voar como as borboletas e os beijas flores. Até que um dia descobre que faz parte de uma espécie de formigas voadoras . As formigas voadoras, típicas da região da américa do sul e regiões brasileiras.

Um conto maravilhoso baseado na fauna brasileira e ao mesmo tempo , motiva a sonhar e superar e a enfrentar todos os nossos desafios.

Português e Francês

 
A Chavinha que abre o Céu

Um lindo conto infantil que nos leva ao imaginário mundo de uma criança de quatro anos que narra como é o “funcionamento do céu” e a “organização dos anjos no céu” em atender os nossos pedidos. No conto, ela “revela” um segredo celestial: que a chavinha que abre a porta do céu e abre a nossa caixa de presente é a oração.

DADOS DA OBRA

Título: A chavinha que abre o Céu

Categoria: Conto infanto-juvenil

Dimensão: 21x21

Páginas: 20

Idiomas disponíveis: Português – Francês

chavinha  capa.jpg
 
Uma brasinha em apuros
brasinha capa2 RGB.jpg

O conto retrata faz uma analogia a uma criança rebelde que escolhe fugir de casa e enfrenta a realidade longe de casa e retorna arrependida.

 

O livro trata sobre a importância da família unida, calorosa e receptiva e a ilusão do mundo.

Material: conto infantil

Dimensão: 21x21

Páginas: 16